28.11.09

ORAÇÃO DE UM VELHO APAIXONADO
Senhor, o Natal está chegando, paira sobre o ar um sentimento de alegria misturado a um que de solidariedade. Os homens, temporariamente, estão em paz. Isto é o efeito da data do teu natalício que se aproxima em velocidade nunca antes imaginável. Este velho, não sei se por insanidade ou por ousadia, resolveu, hoje cedo, dirigir-se em oração a Você, por intermédio do Velho Papai Noel, e fazer um pedido. Senhor, dentro do humilde conhecimento com que fui agraciado neste plano, tenho plena certeza de que a vida com Eça a fugir do meu corpo. Sei que por obra e desejo do Pai, começamos a morrer no primeiro segundo de vida, este é um principio inevitável e aceito por todos os viventes, meso os incrédulos da Sua Magnitude e Sapiência, mas eu, na minha total insignificância, começo a temer, com mais intensidade, o fim que se aproxima. Cristo, depois de uma vida repleta de alegrias e percalços, de sucessos e insucessos, de risos e lagrimas. Depois de criar uma linda família, hoje já adentrando à terceira geração, viu-se de repente, só e vazio de emoções. Na época, até pedi para o Senhor não me esquecer, para o Senhor me levar para perto do Pai. Não fui atendido. Conformado continuei vegetando e aguardando uma decisão do Criador. Um dia, nem sei como, vi o sol brilhar no meu caminho. Via a alegria retornar à minha vida. Uma mulher veio alegrar meus dias. Agradeci o presente e voltei a viver intensamente. Hoje, ainda de posse da sabedoria adquirida no decurso dos anos de vida, mesmo vivendo uma felicidade quase perfeita, continuo sentindo a vida se esvair. Fecho as mãos para tentar segura-la, mas ela se me escapa por entre os dedos. O final se prenuncia. Então senhor, sabendo da impossibilidade de sustar o inevitável, peço encarecidamente neste Natal que prolongues minha existência por mais alguns anos, me deixando usufruir desta felicidade sempre buscada e só agora alcançada. Por favor, Senhor, me dê vida pelo menos por mais 10 anos.

Obrigado e Amem...