24.4.08

QUEM É VOCE?

Quem é você? Que chegou à minha vida Com tanta voracidade, como se fora um tufão. Não ligou pra minha idade, Fez bater meu coração, Minha pele se arrepiar, E colocou cor no meu olhar. Quem é você? Que derrubando barreiras, superando as asneiras, semeando muita calma alimentou minha alma com carinho e esperança e transformou este velho novamente numa criança. Quem é você? Que alheia, indiferente, impassível e inconseqüente, resolveu me abandonar. descolorindo a aquarela, que pintei sobre uma tela, e iluminei com seu olhar. Quem é você? Não sei! Só sei que chegou, Ficou, partiu, passou. E no vazio que sobrou, dentro do meu coração um rastro você deixou. foi ele o gosto amargo da enorme desilusão.

3 comentários:

  1. "Quem é você?" Um sopro de vida, um enriquecimento, um alento, uma alegria vivenciada...Não lamente!!!
    O que passa, em nome do amor, só deixa perfume...
    Beijos, beijos.
    Dora

    ResponderExcluir
  2. Como sou muito abusada, eu digo logo: NÃO VALE! Vou ter que mudar de opção...ora, ora...

    É linda, amei, vc já sabe...
    Beijos, Miguelito!

    ResponderExcluir
  3. Miguel,

    Este poema está lindo, mas prefiro guardar as lembranças da chegada e permanência, que fizeram do "velho", uma criança. E alimentar a saudade da batucada do coração, da pele arrepiada e da cor no olhar.
    E sorrir quando observo a aquarela iluminada pelo olhar da amada.
    Um abraço, amigo.

    ResponderExcluir

vamos prosear ou poetar?