15.5.08

Só por ter criado um blog para ele e ter promovido esse blog através deste cantinho de rabiscos, fui premiado com um texto de grande complexidade e carinho feito pelo meu irmão José Carlos Munhoz Navarro. Assim edito neste espaço o referido texto; Magnífico moço de maio. Miguel, Manuseando manuscritos muitos meses mantidos, minha mente mesmo mediana, mas magistralmente motivada, mesclou, em modesta montagem múltiplas mensagens, mirando mais meu modelo de mano e mestre, ou melhor de mestre e mano. “Metamorfoseastes marujos em ministros; menestréis em monarcas; mendigos em mestres; miseráveis em manás, e muito mais, montou microscópico mapa da mina e melhor, mostrando, mágico e moderno, massudo e maneiro, madrigalista, mancebo do mundo e matraqueador menino de maio. Mito e marca maior de muitas mulheres, madames, matriarcas, madonas ou megeras, moçoilas ou maduras, mantivestes-te maravilhosamente melífluo, monitorando milhões e, másculo e monopolizador, manifesta-te em manufatura maestra de mentes, massas e mundos. Mensurar Mmmms e matraquear melodias, murmurar macarrônicas modinhas, misturar motes e machucar Machadianas memórias não ( mmmm, misero e maneiro monossílabo mantido à mão) mitigam medo, minimizam misérias, maquiam maquiavélicas missões, mas mostram mera mensagem do metido a maioral, mas menor, meio míope, ( ou míope e meio), matusquela, mequetrefe e ( misericórdia ) marinheiro de muitos maremotos. Munhoz

4 comentários:

  1. Muito merecida! Munhoz: mano, mestre e melhor mensagista!
    Muito "massa" a mensagem.
    Moldure esse momento.
    Merenice.

    ResponderExcluir
  2. Caracoles! Muito doido! rsrs. Que maestria!

    Deixa eu tentar: meu 'migo' Miquelito, muito maneiro, mas... é o máximo para mestre, mesmo! (mim, nao sabe fazer...kkkk)

    Beijão, querido!

    ResponderExcluir
  3. Também tentei "mimetizar" a língua do M...Não consegui! É trabalho de Mestre!
    Parabéns ao Miguel e ao Munhoz!
    Abraço grande para ambos!
    Dora

    ResponderExcluir
  4. Meus manuscritos me manipulam, mas o menestrel ou mestre Munhoz, merece minha mensagem, meramente moldada em minúncias maliciosas e mensuraveis. Mas, minha missão monetanea multifacelou-se,marcando minha mente mutilada. Monossilabicos murmúrios me motivaram, morri. E monocroticamente MADRUGUEI,MATUTEI e padeci sem o m final.

    p.s: Desculpe a ousadia, mas não resisti.

    ResponderExcluir

vamos prosear ou poetar?