11.7.08

REPTO Repto lançado, repto aceito. Tu sabes bem que te amo, eu te adoro mesmo quando me dás aquelas bordoadas que me deixam tonto. Porém, quando acordo todas as manhãs e me sinto pleno de forças e ânimo volto a te amar, volta a te adorar sem qualquer sombra de dúvida.
Sei que por causa de todos esses anos que vivi, minha aparência não é das melhores, meus olhos já se tornaram esmaecidos por tantas e tantas linhas lidas, minhas mãos, que tantas mãos apertaram, tantos corpos alisaram, tantos rostos acariciaram, ainda vibram quando reconheço que estas em mim.
Sei que passei contigo por vários e inimagináveis percalços, já amei, já sofri, já chorei, já enganei e fui enganado, já ri e gargalhei, já pedi, já me humilhei, já roguei, já rezei, já cedi, já neguei, já falei e calei, já ouvi, já acreditei e duvidei, de tudo fiz e provei por ter você, dia e noite comigo.
Por você eu aprendi a ver a suavidade colorida das flores, a sonoridade do canto dos pássaros, a maleabilidade dos peixes, a claridade das manhãs e a escuridão das noites sem luar.
Com você senti o calor dos raios solares, a claridade do luar e, a umidade das chuvas.
Teve um tempo em que pensei ter-te perdido, acreditei que tinhas me abandonado, que já não te importavas com esta carcaça velha e chorosa. De repente, cai na realidade e percebi que não tinhas me abandonado apenas tinhas me dado outro sopapo com a intenção de me acordar daquele “coma espiritual” em que eu tinha me escondido e me deixado ficar sem imaginar que ainda tinha forças para continuar minha trajetória.
Você me libertou daquele estado e eu pude te sentir novamente viva, pulsando por todas as minhas veias e artérias, por todos os meus músculos e nervos.
Acho que valeu esse renascimento, aprendi que há sempre um dia de sol depois de uma noite de trevas.
Hoje sei, você vai me acompanhar a cada dia da minha existência, esteja eu alegre ou triste, satisfeito ou insatisfeito, magro ou gordo, sóbrio ou bêbado, farto ou faminto.
Agora, sabedor dessa verdade, não mais tenho medo de dores, pois sei que você me dará lenitivo, não mais terei medo de amores, pois você irá, sempre, amortizar as lembranças, não desejo mais magoar ou fazer sofrer todas as que quiserem compartilhar alguns passos da estrada que você construiu para eu percorrer. Só esta confiança já me faz feliz e completamente satisfeito.
Coloquei de lado todos os meus medos, você os transformou em audaciosos pensamentos. Os desafios hoje são bem vindos e a quase todos eu consigo vencer, quando não, me recolho e espero novas batalhas para demonstrar a valentia audaciosa que por você fui dotado.
Obrigado, mil vezes obrigado por ter continuado comigo quando eu pensei estar desoladamente perdido.
Vida, você sempre me ensinando a viver. Vida, juro que farei todos os esforços possíveis para não, mais te decepcionar.
Minha gratidão não cabe por inteiro no meu resto de existência, tenho quase certeza que precisarei de uma nova VIDA para te dedicar toda a gratidão que sinto de VIVER.
Vida, tu és a minha vida. EU TE AMO acima de tudo e de todos, por que é muito bom viver...

9 comentários:

  1. Parabéns, Miguelito! Pelo texto - muito bem tecido - mas especialmente pela forma como vc encara a vida e como a vive. Talvez isso se chame maturidade, meu amigo!
    Um grande beijo e obrigada pelo carinho, viu?

    ResponderExcluir
  2. Uma ode ao amor pela vida! Bom de ler esse texto, Miguel. Bom para reflexão...
    Acho q somos tão atrativos para a vida qto ela nos é... apesar dos pesares, né? rs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Miguelito.


    Um texto intenso c td q te cerca. A vida é uma dádiva é bom exaltá-la sempre.

    Beijos Poéticos.
    ;**


    p.s: é sempre um prazer te ler.

    ResponderExcluir
  4. Como diz a letra da música do Djavan "Se eu tivesse mais alma pra dar eu daria, isto pra mim é viver..."

    Miguel vc descreveu o que é viver...Viver de corpo, coração e alma.

    Beijos querido

    ResponderExcluir
  5. A vida dia e noite nos carrega no colo.
    Por vezes, estamos tão atordoados, ocupados, esquecidos, sofridos... e esquecemos que:
    a vida "É",
    "ESTÁ",
    "FAZ" e
    "PASSA"!!!
    Beijãozinho.

    ResponderExcluir
  6. Li teu texto e fiquei quase em transe. Deslizei os olhos pelas palavras e as comi gulosa e quando terminei, me senti satisfeita. Como é bom celebrar a vida e melhor ainda vive-la. Parabéns e bjos extasiados

    ResponderExcluir
  7. Caramba!
    seu texto chegou para mim na hora certa: a hora de aprender a agradecer. E você faz isso de uma forma carinhosa, devotada. Que bom!
    Olhar a vida no que ela tem de V maiúsculo, é lindo.
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Lembrei-me de Mercedes Sosa: "Gracias a la vida..."
    É uma louvação, um agradecimento, uma espécie de saudação.
    Só não gosto quando pressinto um tom de despedida. Acho que se tem que amar a vida e não se despedir. Permanecer nela e continuar "esse canto" lindo!
    Beijos, Miguel.
    Dora

    ResponderExcluir
  9. Miguel,

    após alguns dias afastado devido às obrigações profissionais e pessoais (FLIP), vou retornando e me deliciando com o que encontro escrito pelos amigos. E este teu texto, meu amigo, está belíssimo. Uma verdadeira exaltação à vida e ao amor a ela. Parabéns, velhamigo!

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

vamos prosear ou poetar?