27.10.08

CONTINUANDO A HOMENAGEM Este relato eu faço para contar maiores detalhes sobre os 18 anos da minha 1ª. Neta mais querida. Parta provar, também, o que um avo babão como eu faz para atender os desejos das crias de suas crias. No final do mês de Setembro em bate-papo descontraído com minha filha e minha neta, veio à baila a proximidade dos festejos de sua maioridade. Como sempre faço, questionei a Duda sobre o presente que ela queria ganhar e, ela, num único e definitivo golpe, olhou para mim e respondeu: UM CARRO! QUERO GANHAR UM CARRO. Este pobre e aposentado avo, ouviu a resposta (quem pergunta tem de estar preparado para ouvir qualquer tipo de resposta) e ficou estarrecido. Como atender aos desejos da sua encantadora neta? A criatividade sempre primou nas minhas atitudes e decisões. Comecei então a dar tratos à bola, tentando solucionar a problemática de forma concreta e criativa. Um carrinho de plástico? Não seria muito obvio e nada original. Uma locação de um carro para um final de semana? Também não, além de perigoso, era um presente de grego, ela ainda não tem carteira de motorista. Nossa! Desta vez a minha nisseizinha, é mesmo, tinha esquecido de contar que ela é filha de uma nobre descendente de sírios e napolitanos com um descendente da amarela raça nipônica e, como eu digo sempre, se o pai dela e nissei ela e o irmão, para mim, são NUNSEI..., havia me esnucado. Tanto pensei que um dia EUREKA! A idéia surgiu clara e cristalina. Decidido sai atrás de quem me pudesse fabricar o presente. Antigos contatos foram buscados e testados. Nada, minhas investidas não davam certo. Contatos não eram encontrados e, quando encontrados, já estavam em ramos profissionais diferentes. O tempo, para nos, já entrados na casa dos “enta”, passa muito rápido. Eu, na minha torturante ansiedade já estava ficando desesperado. Pedi, então, socorro para uma pessoa muito mais ansiosa, a Soninha. Foi juntar a fome com a vontade de comer. Ela foi atrás de realizar meu plano, batalhou, e finalmente com seguiu tudo que eu pretendia, dentro do prazo e muito melhor do que teria sido se feito por mim. Sexta-feira passada, dia 24, cheguei em Sampa na parte da tarde e fui buscar a encomenda, uma vez que minha parceira estava acamada. Finalmente, por causa de viagem profissional que me obriga a estar fora de SP no dia 29, ontem, à tarde, fui até a casa da Duda. Cheguei circunspecto, chamei-a para perto de mim e olhando muito firmemente no seus olhos pedi se ela poderia reconsiderar o pedido do presente. No início, para minha surpresa ela nem se lembrava do que havia pedido, mas depois de algumas pistas, se lembrou e disse que nada a faria mudar de idéia. Então, saquei de uma sacolinha a caixinha onde meu presente estava guardado e o entreguei a ela. Um tanto desconfiada, ele abriu a caixa e deparou com um fusquinha preso a uma correntinha, ambos trabalhados em ouro branco. No capô do fusquinha estava impresso o numero 18 e nos dois faróis, incrustadas duas pedrinhas de brilhante. Pela primeira vez, em 18 anos, minha 1ª. Neta mais querida que é totalmente avessa a demonstrações de alegria (ai essa raça nipônica), abriu um extenso e radiante sorriso e, imediatamente, tratou de colocar a correntinha em seu pescoço. Este avo babão, transbordando de felicidade foi obrigado a olhar para o outro lado, dar um tapa no meu neto japinha para não permitir que meus olhos vertessem lagrimas de pura emoção. Como é bom ter netos e poder fazer-lhes as vontades. Como é bom ser avo babão!

2 comentários:

  1. Olá...
    Esta certeza eu a tinha mesmo. Não tem como não se encantar com aquela jóia delicada e preciosa, feita com primor pelo Sr. Francisco, ourives e garimpada com muito carinho.
    Todos os esforços empenhados valeram a pena.
    Para mim, principalmente, no que diz respeito a você, pois estou orgulhosa de poder ter colaborado para sua felicidade.
    Avô babão é tudo de bom. Temos mais é que babar pelos nossos netos e filhos e tudo fazer para vê-los felizes. Haja vista as orientaçãoes que sempre damos a eles e que, nem sempre, eles compreendem.
    Então, nestes momentos de festa e comemorações, surgem de seus coraçõezinhos, as expressões de alegrias que eles não conseguem conter, pois sabem que, o que foi feito por eles, foi com a grandeza da sinceridade e do amor, do amor despretencioso e puro.
    O amor, a mais preciosa das jóias. Esta jóia sim, foi que Duda recebeu e a guardará, para sempre, no cofre de seu coração.
    Felicidades a você e Duda, meu amor.
    Muita paz!!!
    Beijosssssssssssss

    ResponderExcluir
  2. Meu parceiro,
    Tu tb , estás muito bem servido no ítem parceria! Essa comadre é porreta! Consegue tudo mesmo! Nada se põe em seu caminho qdo quer algo, principalmente qdo é para agradar quem se ama! Tu tb é muito sortudo!! Acho até que ela se parece comigo! Por isso nasceu uma empatia natural.
    E tu é um âvô que toda neta queria ter, assim como um pai na mesma escala. Eu invejo muito, pq o meu pai certa vez "emprestou" um dinheiro para sua única neta, para a faculdade, que ela pagou até o último centavo. Portanto existem avôs e avôs, e tu é o melhor do planeta!

    Beijos pra ti e para a Duda, menina de sorte.

    ResponderExcluir

vamos prosear ou poetar?