7.3.09

8 DE MARÇO, DIA INTERNACIONAL DA MULHER!

Por que dedicar a elas um dia de comemoração internacional? É justa esta homenagem? Não acho! Na pequenez do tamanho do ego masculino, esta é uma das homenagens mais injustas. Sabemos que, pelas palavras dos apóstolos (santos?), da Santa Madre Igreja e da totalidade dos historiadores, filósofos e pesquisadores do tema, a mulher foi criada por DEUS com a costela do único homem existentes na face da terra, Adão, que por sua vez, também era uma criatura de Deus e teve sua origem através de um punhado de barro (terra e água) moldado pela mão Divina. Ora! Sendo assim, a mulher foi mais pródiga, sua matéria prima foi de melhor qualidade (Ah essa macheza!). Dessa hora em diante, a mulher teve, sempre, destaque decisivo na historia da humanidade. Situações do destaque feminino foram surgindo com uma freqüência incalculável e absoluta no curso dos séculos. Cristo, filho de Deus, só pode vir à Terra nos salva,r através do ventre de Maria. Foi a mulher Eva quem provocou o surgimento do pecado. A mulher causou a ruína e a gloria de muitos homens, vide Salomé, Dalila, Cleópatra, Joanna D’Arc, etc.etc. e tal e coisa e lousa e maripousa. Ela, mulher, foi, é e será, sempre, o ponto culminante de qualquer historia. Diz o adágio: “Por trás de um grande homem, tem sempre uma grande mulher...”, pura verdade. Mas, saindo da divagação vamos diretos às constatações que são as proposituras iniciais deste texto: Por que a instituição do Dia Internacional da Mulher? Para melhor explicar a minha tese, vou centrar em relacionar, apenas e tão somente, as prerrogativas da minha vida, a saber: 1º. – Nasci do ventre de uma grande mulher de 1,30 m de estatura; 2º. – Minha infância e juventude foram vividas na Rua Augusta (outra mulher); 3º. – Fui educado por minha mãe, minhas tias Neide e Zazá, minhas professoras do Curso Primário, da. Ângela, da. Rina, da. Lourdes e da. Nair (naqueles tempos eram professoras e não tias), e a elas eu devo meus primeiros conhecimentos e também um pouquinho das minhas orelhas de abano; 4º. – Vivi sempre rodeado de meninas, namoradinhas, amantes e parceiras de dança; 5º. – Casei com a mulher que escolhi e a ela dediquei, por 32 anos, a minha total fidelidade; 6º. – Dessa união vieram os filhos e entre eles 3 mulheres que, por sua vez já me deram 5 netos, 3 deles mulheres lindas e cativantes; 7º. – Depois de tudo isso, quando tudo estava se encaminhando para o que eu considerava como o fim da minha trajetória neste plano. Quando o ostracismo me empurrava para o retiro da vida, surge nova mulher. Madura, centrada como poucas, amante e amiga incomparável. Essa nova mulher, de existência sofrida, mas de fibra heróica chegou e preencheu novamente minha existência de paz, carinho e esperança. Foi, na verdade, um Sol (girassol?) que chegou para aquecer meus dias, a Lua que veio iluminar e preencher minhas noites vazias, a Estrela Guia que se ofereceu para me levar por caminhos nunca dantes imaginados. Enfim, é a Mulher na essência da Mulher! Então, por estes significativos motivos, este HOMEM que, outrora, levantou com veemência a bandeira do Machismo, hoje se rende e não concorda com a comemoração no dia 8 DE Março. À mulher, para que justiça seja feita, deveriam ser dedicados os 365 dias de cada ano e, nos anos bissextos, o dia restante deveria ser dedicado a Deus pela maravilhosa criação, a MULHER. Espero, sinceramente, que com estas palavras eu tenha conseguido homenagear todas as mulheres da minha vida e da vida de todos os homens deste planeta. SALVE OS 365 DIAS INTERNACIONAIS DA MULHER!