29.4.09

O FILME DA MINHA VIDA Sempre, desde a mais tenra idade, fui amante da boa musica. Principalmente a musica dançante.
Minha maior alegria foi poder, numa certa altura da minha adolescência, ter uma “motorola” (um toca disco de plástico duro, com 3 rotações, para reprodução de discos de 33, 45 e 78 rpm, com o som quase totalmente metálico de seu pequeno alto-falante). Nela eu ouvia as musicas que me enterneciam ou agitavam o coração.
Alem da motorola, minha paixão musical me levou a ser fã incondicional dos filmes musicais. Muitos foram os filmes musicais que marcaram a minha trajetória de vida, entre eles BALALAIKA, CANTANDO NA CHUVA, DANÇANDO NA CHUVA, CABARET, ALL THAT JAZZ, NO BALANÇO DAS HORAS, SETE NOIVAS PARA SETE IRMÃOS, MOULIN ROUGE, LILI, MY FAIR LADY, A VIUVA ALEGRE, O PICOLINO,GIGI e mais uma centena de outras preciosidades da 7ª. Arte.
Esses filmes me deram grfandes ídolos do cinema, entre eles: NELSON EDDY, ILONA MASSEY, GINGER ROGERS, DORYS DAY, GENE KELLY, LESLIE CARON, MAURICE CHEVALIER, HOWARD KELL, JANE POWELL, JEANETTE MCDONALD, DOLNALD O’CONNOR, CID CHARIOSSE, DEBBIE REYNOLDS e, para mim, o maior de todos FRED ASTAIRE.
Sendo assim, o filme que marcou minha vida, foi: “DADDY LONG LEGS” ou simplesmente, “PAPAI PERNILONGO”, que eu assisti por, apenas, 19 vezes.
Posso assegurar que meu encantamento não foi somente pela linda musica tema “SOMETHING’S GOTTA GIVE”, nem somente pela coreografia genial do meu ídolo Fred Azstaire ou pelça estória que poderia ser considerada banal.
O que me encantou foi o conjunto da obra, muito bem dirigida por Jean Negulesco que soube dosar com muito critério, momentos de dança, humor e romantismo.
Este foi realmente o filme da minha vida.
Abaixo transcrevo a ficha técnica e informo ao que desejarem assistior este filme, existe VT à venda na Internet, é só procurar no Google. PAPAI PERNILONGO ( Daddy Long Legs) RESUMO : Fred Astaire, vivendo o playboy americano Jervis Pendlenton III, custeia secretamente a educação de uma órfã (Leslie Caron) e se apaixona por ela quando a conhece. A Canção tema é “Something´s Gotta Give"
Ficha Técnica DIREÇÃO : Jean Negulesco ROTEIRO : Hednry Ephron, Phoebe Ephron e Jean Webster ELENCO : Fred Astaire, Leslie Caron, Terry Moore, Thelma Ritter, Fred Clark, Charlote Austin, Larry Keating, Kathryn Giney, Kelly Brown, Robertt Adler, Gestrude Astor, Paul Bradley, Tim Cagney e Kathryn Card Ray Anthony and His Orchestra INDICADO PARA O OSCAR DE: Canção, direção de arte, Decoração e Colorido e Trilha Sonora Produtora 20th Century Fox