26.10.09

VITORIA

(Definições obtidas no Dicionário Aulete) vitória1 (vi.tó.ri:a) sf.
1 Ação ou resultado de vencer um adversário ou inimigo.
2 P.ext. Qualquer tipo de conquista ou êxito em uma empreitada.
3 Qualquer sucesso, êxito ou vantagem que se obtenha: "Esta dupla vitória foi o momento máximo da vida do médico." (Machado de Assis, Helena)
4 P.ext. Estátua que representa a vitória. [F.: Do lat. victorìa,ae. Ant. ger.: derrota. Hom./Par.: vitória (sf.), vitoria (fl. de vitoriar).]
Cantar vitória (É O QUE ESTOU FAZENDO AGORA)
1 Apregoar a própria vitória, vangloriando-se. Vitória de Pirro
1 Vitória que custa ao vencedor sacrifício ou perda quase tão grandes quanto os do vencido.
vitória2 (vi.tó. ri:a) sf.
1 Carruagem de quatro rodas, para dois passageiros, com cobertura dobrável e boleia, puxada por cavalos: "Centenares de vitórias descem, sobem rapidamente, com trote discreto e alegre..." (Eça de Queirós, O primo Basilio.) sf.
2 Bot. Gên.(Victoria) de grandes plantas aquáticas, da fam. das ninfeáceas, entre elas a vitória-régia,com grandes folhas expandidas, enormes flores branco.róseas que se abrem em várias noites sucessivas e sementes comestíveis [F.: Do ing. victoria] Amigos,
tudo isso aí em cima é para apregoar a minha vitoria no Concurso de Textos para o 1º. Encontro Nacional de Blogueiros, que será realizado em dias 12 e 13 de Dezembro em São Francisco do Sul – Santa Catarina – BRASIL.
Minha alegria é dupla, pois o segundo lugar do Concurso foi abiscoitado pela Soninha (Roda de Prosa) que além de ser o meu grande amor é autora e blogueira por força da minha enorme insistência (desde o princípio sempre disse que ela era uma autora excelente, s[o não tinha confiança nela mesmo).
Espero que todos os meus amigos e seguidores possam ir a este encontro, pois, minha felicidade seria completa quando pudesse abraçar a todos e conhecer a cada um deles pessoalmente.
As informações e detalhes sobre inscrições poderão ser obtidas no blog do Betho http://bethosides.blogspot.com/
VAMOS LÁ MINHA GENTE, QUERO ABRAÇAR A TODOS!