10.12.09

ESTAMOS EM TEMPOS DE NATAL....
Olho para fora da janela e não vejo pinheiros salpicados de neve, mas estamos em tempos de Natal.
Olho para o céu e nada de ver cair os flocos de neve tão comuns nas gravuras e cartões da época, mas estamos em tempos de Natal.
Olho para a minha sala e não vejo o antigo presépio com todas as suas figuras de gesso montado sobre uma cama de serragem, mas estamos em tempos de Natal.
Olho para o canto da minha sala e não vejo a arvore simbólica repleta de bolas coloridas e estrelas tremulantes que sempre foi montada na minha infância, mas estamos em tempos de Natal.
Olho mais firmemente ainda e não vejo a caixa embrulhada em papel colorido com o meu único e tão esperado presente, mas estamos em tempos de Natal.
Olho para a mesa na sala de jantar e não a vejo enfeitada como os motivos natalinos tão alegres, mas estamos em tempos de Natal.
Olho com mais atenção e percebo que a mesa da sala, mesmo sem os enfeites tradicionais, não está posta para a ceia que depois virava almoço sem nunca ser desmanchada, mas estamos em tempos de Natal.
Olho para as minhas mãos e não vejo a champanhe que obediente aguardava as 12 badaladas do relógio para explodir em borbulhante espuma de alegria, mas estamos em tempos de Natal.
Olho para a porta e não me vejo com a tradicional roupa vermelha empunhando um saco cheio de presentes e irradiando alegria no famoso Ho Ho Ho, mas estamos em tempos de Natal.
Olho para os lados e não vejo mais meus filhos crianças encantados com os presentes ganhos, mas estamos em tempos de Natal.
Vejo, sim, meus filhos já adultos, cuidando dos filhos (meus netos) com o mesmo enlevo e carinho com que outrora foram cuidados sem darem muita importância ao velho que os observa meio entristecido, mas estamos em tempos de Natal.
Olha mais atentamente e vejo ao meu lado uma mulher linda, por dentro e por fora, que me enche de carinho e afeto, se multiplicando para dividir seu coração da melhor maneira possível e então tenho certeza que estamos mesmo em tempos de Natal e que ali está o meu presente (e o meu futuro).
Agradeço então a Deus por mais este ano, seco as lágrimas que teimaram em descer por minhas faces e peço um beijo a ela que sem titubear me beija apaixonada.
Graças a Deus, estamos em tempos de Natal.
Espero que todos tenham neste Natal toda a
Paz e Ventura do Mundo.
Miguel