19.5.08

Hoje recebi uma mensagem do meu amigo Munhoz e, abusando do meu direito de amigo/irmão, resolvi publicar esta mensagem no blog e não nos comentários como me havia sido solicitado. Leiam e me digam se não agi certo: Caro iguel Cha as Se for pertinente, gostaria que acrescentasse este co entário ao seu blog, posto que nao consigo fazê-lo. Abraços do a igo jc Criticas aos textos e a tecla perdida. Falar dos teus textos é raro exercício de satisfação e prazer inolvidável. Se pouco falo deles, não considere desleixo ou reporvas, apenas reverencio-os e os considero tão elevados que qualquer palavra que por ventura eu lançar soará estéril, inútil, desnecessária. Faço-o tão pouco, entretanto sabes que o apreço é tão elevado que as 26 letras do alfabeto, (25 no notebook que ora te escrevo), são insuficientes para dar conta de tão elevada e prazeirosa tarefa. Registre as infidáveis e elogiosas criticas, tenha neste escrevinhador seguidor 1 constante e indestrutível fã. Custas tão caro, Caro Fratello, que tive que lançar de todos os artifícios possíveis para voltar à ativa e falar de ti e dos teus textos . A derradeira ode que a ti fiz exauriu tanto o estoque inspirador de sonhos e idéias quanto gastou e tornou inútil a tecla tão usada. Foi-se o notebook. Fosse 1 teclado externo acoplado ao equipamento convencional a perda não seria significante, todavia utilizei o notebook e o excesso de uso da letra, o excesso de enters e a sua repetição quase que ao infinito, levou-a, repito, à total inutilidade. Onde pude substituí-la, o fiz, quando não pude fazê-lo, deixei 1 vazio significativo. Não obstante esta pequena e breve perda, (que pretendo tão logo possa reparar, é só sobrar uns poucos e sonhados reais ) volto à ativa com o coração engrandecido apenas para re enfatizar, perdoe pela repetição e redundância, o apreço, o respeito, o carinho para essa figura “ 100 par ” ( já que não posso escrever a outra palavra ) que há + de quarenta anos sigo e reverencio. Utilizei todos os “ 1 / 2s “ possíveis para não deixar passar a oportunidade e finalizo pedido ao Senhor Deus que conserve por anos e anos esta grandiosa e insubstituivel figura.. Perdoe os arranjos e artifícios; releve os entusiásticos arroubos de apreço e respeito, continue a nos presentear. Teus versos e tuas prosas são indispensáveis neste período de tantos desencantos e tantos desencontros. Navarro

4 comentários:

  1. Ser ler vc já é um presente, ler os amigos falando sobre teus escritos é presente dobrado...

    Parabéns ao seu amigo Navarro que fz de uma simplestecla uma delícia de crônica...

    ResponderExcluir
  2. E seu amigo é um sábio: de fato com tantos "desencantos e desencontros" pode se encontrar, na poesia, o oásis que se necessita para o bem viver.
    Estou por aqui conhecendo seu cantinho.

    ResponderExcluir
  3. Miguelito.


    O texto e-mail de seu amigo que quis por ventura escrever um singelo comentário, nos brindou c uma lição de vida, onde o apreço por pessoas queridas valem mais q mil palavras. Parabéns aos dois por cativarem um bem que é indescritível, a AMIZADE!

    Beijos Poéticos.
    ;**

    ResponderExcluir
  4. Acho que o comentario da Jacinta é perfeito. E resume tudo o que queria dizer.

    ResponderExcluir

vamos prosear ou poetar?