20.10.08

Estamos no mês de Outubro, ainda é primavera, as flores se renovam nesta estação. Quando digo que as flores se renovam estou pensando também nas flores que não são do mundo vegetal.
As flores de carne e osso. As flores meigas e carinhosas. As mulheres. Elas se renovam sim, a cada estação, mas na primavera elas se tornam cada vez mais esses seres encantados com que nos presenteou o Criador. E na primavera, Outubro, 29, uma flor em especial se renasce todos os anos, desde 1990, uma flor especial, uma menina-moça mulher primaveril e querida. Estou falando da Duda, da Eduarda, da minha Neta, da minha “1ª Neta mais Querida“ que na próxima semana estará completando 18 “primaveras”. Num dia de inspiração, fiz para ela um poema e, hoje, ao se aproximar a data tão festejada, vou posta-lo, novamente, em sua homenagem. Amigos comemorem comigo esta data, esta neta que é um dos maiores tesouros que ganhei nesta minha vida der pai e avo. SONETO PARA UMA NETA Você que eu vi nascer. que embalei, desde o primeiro dia como se minha fosse.... Você que eu vi crescer, dia a dia, da infância até hoje, como se moça fosse... Você que verei crescer ainda mais até o fim dos meus dias, como se adulta fosse Estará sempre a minha volta Será sempre a minha calma Para me alegrar mais a vida Minha “primeira NETA mais querida”

14 comentários:

  1. VIVAAAAAAAA! PRIMEIRONA!!!
    Ah, desculpa minha criancice, mas despertas em mim meu lado muito sapeca.
    Que linda, esse poema, essa homenagem. O dia que fizeres um poema assim pra mim (êta, pretensão), vou morrer muito feliz!!

    Beijos da tua parceirinha!

    ResponderExcluir
  2. Olá amor...
    De todos os presentes que Duda irá ganhar, no dia de seu anversário, com certeza este ela amará mais.
    Não tem coisa melhor do aquilo que vem do coração. Principalmente quando é o amor que vem de dentro do peito. Sim. De lá de dentro, pois usamos este modo metafórico para exprimirmos os sentimentos.
    O poema e o seu amor por Duda, a farão muito feliz .
    Com uma declaração explícita, como esta, não tem quem não se sinta feliz.
    Por isto e por tantas outras qualidades suas, eu o admiro mais. Cada vez mais, amado.
    Que gostoso, para ela, chegar à maioridade, trazendo todas estas coisas maravilhosas com ela.
    Todos nós, meu amor, comemoramos com vc, sim. Comemoramos com Duda, pois, com todo o amor que ela tem, seus passos serão em direção ao sucesso, à realização de todos os seus sonhos, ao amor, à felicidade.
    Meu menino lindo, sempre fazendo coisas lindas!
    Parabéns, amado.
    Muita paz!!! Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  3. Meu parceiro!
    voltei, pq hj,foi um dia, uma semana muito cheia de emoções e as vezes me esqueço de ser educada! Quero desejar pra tua neta tudo de bom e grandioso, apesar de que tudo isso ela já possui, tendo um vô como vc!
    Beijos pra ela, e parabéns para o vô curuja!

    ResponderExcluir
  4. Querido amigo! Parabenizo você pela inspiração do poema! Parabenizo você pela neta linda! Parabenizo você pela sua sensibilidade, pelo seu encanto, pelo seu charme, pela sua generosa existência...
    Eu tenho uma incrível admiração por homens "sensíveis" e atenciosos ante as verdadeiras belezas da vida!
    Desejo a você e à sua neta todas as venturas do mundo!
    Beijos, abraços, flores, sorrisos, para você e ela!
    Dora

    ResponderExcluir
  5. São vínculos familiares de ouro que penetram fundo em nosso coração, que permanecem por toda vida. Um amor incondicional. Essa sensação de alegria, de satisfação, ninguém nos tira.

    Como bem disse a Soninha, é o presente que ela vai gostar mais, guardará pra sempre como boa lembrança.
    Afinal, que presente melhor do que ter um avô (babão e) poeta??? diz???

    Miguelito, querido, desejo de coração toda saúde do mundo, toda paz, todas as alegrias, pra vc e para Duda.
    Um beijo no coração!

    ResponderExcluir
  6. MIGUEL!!!!!!
    Escrever palavras com sinônimos poéticos depende exclusivamente de um coração recheado de “sensibilidade”.
    É o coração que você tem. Você traduziu seu coração em palavras para Duda, e num ato continuado de beleza e generosidade, remeteu particular homenagem a todas nós “mulheres primavera”! (rs)
    Além da linda leitura, o sentido da dedicação gera emoção e entusiasmo.
    Bom te ler. Bom demais ser “homenageada”!
    Feliz aniversário pra Duda.
    Felicidades infinitas para o “doce avô”.
    Alegria e gratidão para todas as mulheres privilegiadas que têm você como amigo!!!! Eu agradeço a você, muito. Beijãozinho. Carinho. Abraço docemente apertadíssimo.

    ResponderExcluir
  7. Bonito e sensível poema, Miguel. A primavera tem o dom de fazer desabrochar as flores, as mulheres e os poetas. Coisas de magia.
    Um abraço pra a netinha. Outro pra você.

    ResponderExcluir
  8. Miguelito, querido meu! Estar aqui hj me fez muito feliz, viu?
    Primeiro, compartilhar a sua alegria pela neta, pelo aniversário da neta! Que ela seja sempre alegrias!
    Depois, o poema cheio deste amor que só nós os vovôs e vovós sabemos o quanto é duplo!
    E porque estou intuindo que vc está feliz! E se está, tb estou! Te gosto, viu? Muitão!
    Beijãozão

    ResponderExcluir
  9. Que invejinha (boa)da sua neta! Ter um soneto tão bonito como este escrito e dedicado pra ela, deve proporcionar um super orgulho de ter um avô como vc. Lindo soneto mesmo, um ótimo presente de aniversário!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  10. Miguelito.

    Linda homenagem, sua neta c certeza sentiu-se mais q radiante, um poema c td sentimento só podia ser de sua autoria, muito lindo.

    Beijos Poéticos.
    ;**

    ResponderExcluir
  11. Amigo véio do guerra!

    Que bonito o seu amor declarado e babado pela neta Duda! Aliás, avô tem mais é que ser babão mesmo e gritar para o mundo o amor que sente pelos netos, filhos, amigos e tudo mais... botarpra fora mesmo!
    Para que esse sentimeno se espalhe e ilumine os corações de todos.

    Quanto a responder os comentários, sei responder os do uol, que neste caso facilita a tarefa e os do haloscan, que é bastante fácil também. No caso do blogger, sinto não poder ajudá-lo. Mas o que tenho visto em outros blogues, é a pessoa deixar um comentário respondendo a tdos; ou a cada um.

    Não conta pra ninguém, mas sugiro que peç à Lobinha que instale um haloscan pra você aquí. Aí será facílimo responder todos os comentários e, se tiver alguma dúvida, eu poderei ajudá-lo com o maior prazer. Mas a própria Deusa faz isso! Afinal, foi ela quem instalou o meu e também me ensinou a responder... risos.

    Abração, meu amigo! E meus votos de felicidades sem fim para a sua primeira NETA mais querida".

    ResponderExcluir
  12. Miguelito, meu querido,
    Sabe quem eu encontrei no msn essa semana, o Doni, "o casadinho eterno lua-de-mel"... (foi no dia seguinte que conversei com vc e com sônia) pois é, ele apareceu, matamos as saudades, fofocamos de vc (rsrs), colocamos os papos em dia, perguntou por todos e ficou feliz de saber que seu coração anda ocupado, rsrs.
    Ele está com pc somente do serviço, e lá, não tem acesso a blogs e MSN, falou comigo, da casa de um primo, mas disse ter saudades de escrever e tal... Sente falta do blog, dos amigos.
    Mandou beijos, abraços a todos.
    Recado dado???? rsrs
    Beijão

    ResponderExcluir
  13. Miguel, minha brimo mais querida do internet e também do blogosfera-será que é mesma coisa? Minha alegria é muita grande borque fala da neta que é uma jóia muito fina. E borque viu ela nascê e begou na colo e escutou sua choro, viu seu sorriso e ajudô a falá bonito que bode faz o linda poesia. Abraço bem forte.

    ResponderExcluir
  14. Miguel!!
    Passo aqui, rapidamente, deixando uma "Linda Semana", com sol de coração e primavera de visão!!
    Beijãozinho. Carinhos.

    ResponderExcluir

vamos prosear ou poetar?