6.10.09

POR QUE É TÃO IMPORTANTE?
Depois de idas e vindas, de acessos e retrocessos, de decisões e indecisões, resolvi entrar de cabeça no concurso de textos do blog do Betho e confessar “por que para mim é importante participar do 1º. Encontro Nacional de Blogueiros”.
Decisão tomada, sentei-me à frente do meu laptop, abri o Word, configurei a página, balancei os dedos para ativar o sangue e destravar as juntas, respirei fundo e...
Nada digitei, a mente travou, a testa começou a fazer transparecer gotículas de um suor frio e indesejável, sinal de que as coisas não estavam caminhando muito bem.
Ao me inscrever, pensei que seria a coisa mais fácil do mundo justificar a importância de meu comparecimento a esse evento e, agora, as várias justificativas por mim ponderadas anteriormente, pareciam frágeis e inconvenientes.
Pensando melhor, não seria importante, para mim confessar que, blogueiro antigo, dos tempos do Super Diário, eu me considerava merecedor dessa oportunidade.
Dizer da importância de poder conhecer e abraçar vários amigos virtuais, com quem, por anos e anos, eu teclei, li e fui lido, comentei textos e tive textos comentados, era absolutamente piegas e não valeria à pena ser declarada no texto.
Na verdade, eu não gostaria de declarar aos quatro ventos que estava louco por poder abraçar a cada um dos felizardos interneteiros que estará participando da festa.
Não me agradaria confessar que a oportunidade de conversar com cada um dos amigos, até então virtuais, seria de importância vital, nem que meus ouvidos gostariam de ouvir a melodiosa concordância das palavras ditas por tais companheiros, coisa que eu sei, seria maravilhosa.
Na verdade mesmo, eu não saberia justificar a verdadeira importância da minha participação nesse concurso.
Somente sei que, se pudesse explicar com palavras, em um texto completo e com nexo, eu poderia, realmente, participar desse concurso com verdadeira possibilidade de faturar o prêmio e poder me realizar de verdade.
Mas, sou apenas um simples escrevedor de rabiscos e ledor de textos maravilhosos nos diversos blogs que acompanho.
Vou continuar a treinar no meu cantinho de rabiscos e, quando me considerar apto, tentarei, quem sabe, participar de um outro concurso e, possivelmente ganhar tão almejado prêmio.
Paciência!